FANDOM

Victor Aldertree é um representante da Clave que atuou brevemente como diretor interino do Instituto de Nova York.

História

Vida Pregressa

Aldertree, aparentemente, costumava ser um médico de campo, antes de finalmente subir nas fileiras e se tornar um diplomata.[1]

Em um ponto, Aldertree se apaixonou por uma lobisomem chamada Eva. Depois de um ano juntos, Aldertree foi a Alicante para uma reunião, durante a qual um demônio Shax infiltrou a casa de Eva; as pessoas ao seu redor foram massacradas, mas Eva conseguiu se esconder no porão; esse evento a deixou em um estado de loucura por conta do sofrimento e do choque. Incapaz de controlar a si mesma, ela atacou Victor quando ele chegou. Victor sentiu que não tinha escolha e a matou com sua lâmina. Aldertree desde então passou a ver os Submundanos e sua natureza de forma diferente e sentiu que Caçadores de Sombras nunca poderiam ficar com eles.[2]

Nova York

Supostamente incitada por Maryse Lightwood, a Clave enviou Aldertree como um substituto para a então diretora interina do Instituto, Lydia Branwell, à luz dos recentes atos de guerra de Valentim e da aparente deserção de Jace Wayland, que foi revelado recentemente ser o filho de Valentim. Em uma tentativa de resolver seus problemas, Aldertree iniciou uma investigação a todos os Caçadores de Sombras que tinham ido em missões com Jace e declarou que o instituto ficaria fechado, muito à desaprovação de Clary. No final de tudo, especialmente após o interrogatório de Clary, Aldertree deduziu que Jace era um traidor e lançou uma ordem de caça e morte para Jace.[3]

Sabendo que os irmãos adotivos de Jace tinham planos de se encontrar com ele, Aldertre fechou um acordo com Isabelle Lightwood que garantiria proteção a Jace contra os lobisomens que o estavam caçando em troca de entrega-lo à Clave. Isabelle concordou, e Jace foi preso após uma breve reunião com os outros.[4]

Pouco depois, Victor convocou o líder do clã de vampiros local Raphael Santiago para uma investigação relacionada com a agitação entre vampiros na cidade. Devido à ausência do suposto responsável, a ex-líder do clã, Camille Belcourt, Aldertree decidiu interrogá-lo ainda mais. Embora Raphael realmente não soubesse seu paradeiro e estivesse tentando encontrá-la, Aldertree estava descrente; Ele enganou Raphael e o amarrou a uma cadeira, começando a torturá-lo com um mecanismo de raios UV concentrados — uma inovação de seu departamento de pesquisa e desenvolvimento. Já que torturar Seres do Submundo é contra os acordos, Aldertree esclareceu que era uma tecnicamente apenas de motivação para fazer Raphael entregar Camille. Ele parou apenas quando o rosto de Raphael ficou muito mutilado.

Aldertree interrogou Jace na Cidade do Silêncio, durante o qual ele fez Jace admitir que tinha sentimentos por Clary, sua então irmã, que ele acreditava em parte na causa de Valentim, e que ele não podia totalmente jurar sua lealdade à Clave. No final, Aldertree decidiu recomendar à Clave que sentenciasse Jace à prisão perpétua. Antes que ele pudesse sair, Valentim se infiltrou na Cidade para roubar a Espada da Alma e ele foi segurado com uma faca no pescoço como alavanca contra Jace. Jace decidiu salvar Aldertree, permitindo que Valentim escapasse com a Espada. Aldertree retornou ao Instituto com Jace,[5] após o qual Jace foi exonerado pela Clave.

Depois que Isabelle foi ferida,[5] Aldertree deu-lhe uma dose de yin fen, dizendo a uma desesperada Isabelle que seria a única maneira de sua infecção curar rápido o suficiente para limpá-la para a missão à Citadela Adamant.[1] Aldertree continuou a dar yin fen a Isabelle e permitiu que ela tivesse acesso a ele, secretamente consciente de que ela tinha se viciado,[6] planejando controlá-la através de seu vício. Aldertree ficou impressionado quando Isabelle foi aparentemente capaz de rapidamente se livrar da droga e pediu-lhe para sair,[7] mas Isabelle recusou.[8]

Enquanto isso, Aldertree permaneceu desconfiado de Jace, acreditando que Jace intencionalmente deixou Valentim partir com a espada, apesar de o último ter salvo sua vida no processo. Por isso, Aldertree rebaixou Jace ao dever de limpar icor. Jace o confrontou pouco depois e deixou o Instituto.[6]

Quando Alec descobriu que Aldertree havia dado yin fen a Isabelle, ele ficou furioso — imensamente protetor de sua irmã — e usou essas informações como alavanca para recuperar o controle do Instituto.[8] Quando Valentim infiltrou-se no Instituto, Aldertree conseguiu esconder-se com segurança e lutou ao lado de Alec para superar os homens de Valentim e o ajudou no telhado na tentativa de desligar o núcleo de poder angélico do Instituto para impedir o plano de Valentim de usá-lo, como substituto do relâmpago, para ativar a Espada-Alma. Eles não conseguiram desbloquear a escotilha para chegar ao núcleo de energia devido à ausência de uma chave - que estava em seu escritório e que naquele momento estava inacessível por Valentim estar lá - e não conseguiu substituir o mecanismo para desbloqueá-lo. Quando superado em número pelos homens de Valentim, Isabelle chegou e lutou contra os adversários antes que Alec e Aldertree pudessem juntar-se à luta.[2]

Após o ataque de Valentim aos Submundanos no Instituto com a Espada da Alma, Aldertree foi enviado de volta a Idris para enfrentar uma advertência.[9]

Aparições

Aparições da Segunda Temporada: 8/20
This Guilty Blood:
Aparece
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Aparece
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Aparece
Iron Sisters:
Aparece
How Are Thou Fallen:
Somente mencionado(a)
Love is a Devil
Somente mencionado(a)
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Somente mencionado(a)
You Are Not Your Own:
Somente mencionado(a)
Those of Demon Blood:
Ausente
The Fair Folk:
Ausente
A Problem of Memory:
Ausente
Day of Atonement:
Somente mencionado(a)
A Dark Reflection:
Ausente
Awake, Arise, or...:
Ausente
Hail and Farewell:
Ausente
Beside Still Water:
Ausente
Aparições da Terceira Temporada (3B): 1/12
Lost Souls:
Ausente
Original Sin:
Ausente
Beati Bellicosi:
Ausente
A Kiss From a Rose:
Ausente
To the Night Children:
Ausente
Stay With Me:
Ausente
Heavenly Fire:
Aparece
The Beast Within:
Ausente
Aku Cinta Kamu:
Somente mencionado(a)
City of Glass:
Ausente
Alliance:
Somente mencionado(a)
All Good Things...:
Ausente

Curiosidades

Referências