FANDOM

Outra versão

Seelies são seres que são metade-anjo e metade-demônio.[1]

Descrição

Seelies também são conhecidos como fadas, ou o Povo das Fadas. Pixies, nixies e elfos também são considerados Seelies. Eles não podem mentir, embora usem táticas evasivas e de distração para evitar responder diretamente a perguntas que não querem.[1] Eles são uma raça de Submundanos extremamente manipuladores, astutos e maldosos, seu sangue anjo e de demônio atribui tanto a sua beleza quanto malevolência.[2]

TMI110 Meliorn01

Meliorn abrindo a passagem.

Eles são liderados por uma rainha.[3] A Clareira Seelie tem entradas espalhadas pelo mundo. Seu segredo mais guardado é uma porta dimensional que leva a uma dimensão alternativa. Os Seelies são seus protetores, e a porta pode ser aberta por um Seelie no ponto onde a dimensão se cruza com o reino Seelie: entre um par de árvores nas bordas mais remotas da Clareira.[4]

Seelies estão em sintonia com a natureza. Os Seelies vivem entre eles, e a rainha tem poder sobre os seres inanimados em seu território.[5] Eles também podem aproveitar o poder da terra e obter armas com isso.[4] Além disso, a maioria dos Seelies tem marcas de folhas ou videiras em seus rostos que podem ser manipuladas de alguma forma pela Rainha.

História

Os Seelies são geralmente aliados aos Caçadores de Sombras e cumprem os Acordos. No entanto, com o retorno de Valentim Morgenstern em 2016, depois que os escoteiros Seelie solicitados pela Clave para procurar Valentim foram mortos, a rainha cortou as comunicações com eles. Segundo Meliorn, a possibilidade de Valentim ganhar a guerra contra Caçadores de Sombras, bem como o que eles consideram ser o tratamento injusto do Povo das Fadas sob os Acordos, pode ser a razão pela qual a Rainha decidiu cortar os laços com eles, embora temporariamente.[3] Alguns Caçadores de Sombras sentiram que a esperança seria perdida na guerra contra Valentim se os Seelies mudassem de lado.[6]

Em torno do tempo em que foi descoberto que a Espada da Alma poderia dizimar o Submundo, os Seelies foram proclamados para estar em guerra e os cavaleiros começaram a usar armadura Seelie.[7]

Seelies Conhecidos

Curiosidades

  • Os Seelies aparentemente não falam muito com vampiros a não ser que tenham que fazê-lo. Alguns podem até considerá-los inimigos,[1] Contudo, se rivaliza com a relação antagônica de vampiros e lobisomens é desconhecido.
  • Em sua cultura, se Seelies são cercados por borboletas, eles estão de luto,[3] e seus cavaleiros vestindo armadura Seelie significa que eles estão em guerra.[7]

Referências