FANDOM

TMI Rune, Circle
TMI102 Hodge's Circle rune 03

A maldição da Clave na runa sendo acionada e ferindo Hodge.

TMI206 Cleo Circle rune 01

Cleo reativando sua runa adormecida.

A runa do Ciclo é uma runa que todos os Caçadores de Sombras que se tornaram membros do Ciclo possuem, ou uma vez possuíram. A runa é tipicamente encontrada no lado esquerdo de seus pescoços.

História

Todos os membros do Ciclo foram Marcados com uma runa redonda que não tem nenhum propósito explícito conhecido além de sua identificação como membros do Ciclo.

Após a Ascensão e a queda subsequente do Ciclo, um membro do Ciclo, Hodge Starkweather, se rendeu à Clave e foi poupado. Ele foi obrigado a fazer um juramento de nunca falar sobre seus dias no Ciclo; suas runas do Ciclo estavam encantadas, e violar essa condição causaria a runa a reagir e o queimaria, causando uma imensa dor lancinante.[1] A runa do Ciclo também foi detectada pelas novas barreiras ao redor de Idris, impedindo a entrada no país por qualquer um que a usasse.[2]

TMI215 Valentine's Circle rune removal

A runa de Valentim sendo removida.

Uma exceção a isso são casos especiais, incluindo Robert e Maryse Lightwood, que foram perdoados e simplesmente tiveram suas runas do Ciclo removidas ou desativadas.[3] Cleophas Graymark que se juntou às Irmãs de Ferro também teve sua runa desativada, o que ela foi facilmente capaz de reacender mais de uma década depois, quando ouviu falar do retorno de Valentim.[4][5] A runa do Ciclo de Valentim foi removida de seu pescoço durante a sua prisão no Instituto de Nova York para prepará-lo para sua transferência para Idris.[2]

Referências