FANDOM

Outra versão
É difícil quando a pessoa que o transformou lhe abandona.

–Maia aconselhando Simon sobre a situação de Heidi, A Window Into an Empty Room.

Maia Roberts é uma bartender no Hunter's Moon e um dos lobisomens da matilha de Luke.

Biografia

Transformada

TMI206 Luke & Maia 01

Enquanto crescia, tinha sido evidente para Maia que seu irmão era o filho favorito. Quando ele morreu, ela sentiu que seus pais tinham se esquecido dela. Eventualmente, ela fugiu de casa.[1]

Em um ponto, Maia começou a namorar Jordan. Quando ele se tornou possessivo, ela terminou com ele. Jordan acabou por ser um lobisomem, e uma noite, enquanto caminhava para casa de um encontro com um novo namorado, Jordan a arranhou e transformou-a.[2] Com ninguém para guiá-la no início, Maia não estava plenamente consciente do que estava acontecendo com ela e perdeu o controle. Em um incidente, quando ela se transformou pela primeira vez, Maia machucou inconscientemente uma menina. Na ambulância, um policial se aproximou dela e, silenciosamente, revelou a ela que, como ela, ele era um lobisomem - embora a própria Maia tivesse chegado a perceber isso completamente apenas naquele instante. Maia juntou-se a Matilha de Nova York, e Luke desde então a guiou através de sua nova vida, ensinando-a a controlar suas emoções e, assim, evitar involuntariamente se transformar.[3]

Luke eventualmente se tornou o alfa da matilha quando derrotou Theo em batalha.[4] Ela também começou a trabalhar como bartender no bar para submundanos, Hunter's Moon.[5] Em um ponto, Maia também começou a fazer aulas de Biologia Marinha on-line, com a esperança de se transferir para a Universidade de Columbia.[1]

Nephilim

Quando o Caçador de Sombras Valentim Morgenstern roubou o Cálice Mortal e começou a matar sua espécie, Maia se sentiu forçada a entrar em ação, não querendo perder a única família que lhe tinha restado.[6] Quando sua amiga Gretel foi sequestrada, o Ciclo e uma das pessoas envolvidas, Jace Wayland, se tornaram os principais suspeitos por sua morte, Maia estava entre os lobisomens que perseguiram ativamente Jace, apesar das instruções iniciais de Luke. Embora ela e um grupo de lobisomens tenham conseguido emboscá-lo e cercá-lo, eles foram impedidos por Luke, forçando-os, como alfa, a se submeterem a ele - e outros dois Caçadores de sombras, um dos quais foi enviado pela Clave, veio para salvar Jace, cuja inocência na morte de Gretel foi provada.[5]

Quando Luke desapareceu após a morte de sua amada, Maia continuou a procurá-lo apesar dos outros membros da matilha terem desistido. Quando ela ouviu o vampiro Simon Lewis discutir com Alaric sobre procurar por Luke, ela foi até ele para tentar extrair alguma ideia de onde Luke poderia estar. Simon contou-lhe sobre o antigo local de acampamento, e apesar de Maia se recusar no início, os dois dirigiram-se para a floresta juntos. Apesar da animosidade típica entre suas espécies, Maia e Simon se deram bem rapidamente. Juntos eles encontraram Luke e Maia assistiu, impressionada, quando Simon conseguiu acalmar Luke.[3]

Ela e Simon chegaram a ter um encontro pouco depois. Antes do encontro, Maia ouviu a conversa de Simon e Jace, da qual Maia deduziu que Simon estava realmente apaixonado por sua melhor amiga, Clary. Maia facilmente aceitou isso e simplesmente sugeriu que Simon dissesse a Clary como ele se sentia.[7]

Personalidade

Maia é corajosa, um pouco teimosa, e extremamente leal a seus amigos. Embora ela não goste de falar sobre isso, ela tem problemas de confiança devido ao seu passado problemático e muitas vezes usa humor e sarcasmo para mascarar seus verdadeiros sentimentos.[6] Ela tem um lado vulnerável e tem medo de deixar alguém chegar muito perto, mas é brincalhona e amigável depois de conhecê-la. Ela não hesita em bater o pé se ela acredita que alguém está errado, nem para expressar sua aversão por Caçadores de Sombras e a Clave. No entanto, ela pode ver o bem nas pessoas, independentemente, e fará comentários sarcásticos, ajudando-os ou fornecendo conselhos.

Descrição Física

Maia tem a pele marrom e cabelos encaracolados. Ela tem uma grande cicatriz de garras no lado esquerdo do pescoço.

Competências e Habilidades

  • Licantropia: Como uma lobisomem, Maia possui a capacidade de se transformar em um lobo. Ela também mantém a força e velocidade aumentadas, movimento gracioso, e cura acelerada, quer enquanto em sua forma humana ou quando transformada.
  • Habilidosa no combate corpo-a-corpo: Maia mostrou alguma habilidade em combate.
  • Mixologista: Maia é bartender e mostrou habilidade em misturar bebidas alcoólicas.

Aparições

Aparições da Segunda Temporada: 13/20
This Guilty Blood:
Ausente
A Door Into the Dark:
Ausente
Parabatai Lost:
Aparece
Day of Wrath:
Ausente
Dust and Shadows:
Ausente
Iron Sisters:
Aparece
How Are Thou Fallen:
Aparece
Love is a Devil
Aparece
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Ausente
Those of Demon Blood:
Aparece
The Fair Folk:
Ausente
A Problem of Memory:
Ausente
Day of Atonement:
Aparece
A Dark Reflection:
Aparece
Awake, Arise, or...:
Aparece
Hail and Farewell:
Aparece
Beside Still Water:
Aparece
Aparições da Terceira Temporada: 7/20
On Infernal Ground:
Aparece
The Powers That Be:
Aparece
What Lies Beneath:
Aparece
Thy Soul Instructed:
Aparece
Stronger Than Heaven:
Ausente
A Window Into an...
Aparece
Salt in the Wound:
Aparece
A Heart of Darkness:
Aparece
Familia Ante Omnia:
Somente mencionado(a)
Erchomai:
Ausente
Lost Souls:
Irá aparecer
Original Sin:
Irá aparecer
Beati Bellicosi:
Irá aparecer
A Kiss From a Rose:
Irá aparecer
To the Night Children:
Irá aparecer
Stay With Me:
Irá aparecer
Heavenly Fire:
Irá aparecer
The Beast Within:
Irá aparecer
Aku Cinta Kamu:
Irá aparecer
City of Glass:
Irá aparecer
Alliance:
{{{21}}}
All Good Things...:
{{{22}}}

Galeria

Veja mais aqui

Referências