FANDOM

Madzie é uma jovem feiticeira que estava anteriormente sob os cuidados de Iris Rouse.

História

Usada por Valentim

Madzie morava com a feiticeira Iris Rouse, a quem chamava de Nana e era dita ser sua madrinha.

Em um ponto, uma jovem Caçadora de Sombras chamada Clary Fairchild chegou à sua casa pedindo que Iris ressuscitasse sua mãe. Madzie aproximou-se em silêncio do companheiro de Clary, Alec. Quando o bebê recém nascido—a adição mais recente aos feiticeiros de Iris, na tentativa de salvar sua espécie da extinção—começou a chorar, Madzie foi até Leigh e a criança e foi seguida por Alec. Quando Iris atacou Alec, Madzie a deteve e, quando outra Caçadora de Sombras chegou, Iris escapou com Madzie.[1]

Enquanto brincava no Brady Park um dia,[2] Valentim e seus seguidores sequestraram Madzie, usando-a para chantagear Iris. Ela ficou sob os cuidados de Valentim depois que Iris foi enviada à Clave e, portanto, não conseguiu retornar para ela.[3] Valentim viu sua presença como uma oportunidade para criar uma feiticeira para si mesmo que seria completamente leal a ele. Ela tinha Dot para treiná-la e a feiticeira lhe prometeu que ela iria ver Iris novamente se fizesse tudo que Valentim pedisse. Com isso em mente, Madzie tornou-se obediente a Valentim.

Por causa de um juramento sanguíneo entre Iris e Clary, que obrigou a última a se encontrar com Madzie, Valentim colocou uma armadilha para eles, permitindo que o amigo de Clary, Jace, a seguisse e a encontrasse facilmente, mas quando ele chegou perto de resgatá-la ela foi curada ao cumprir o juramento e Madzie abriu um Portal de volta a Valentim, levando Clary. Quando Clary tentou convencê-la a não escutar Valentim, ele lembrou-lhe que Clary foi a culpada por colocar Iris em problemas. Madzie continuou a fazer como Valentim instruiu e abriu outro Portal para sua fuga.[2]

Pouco depois, o Ciclo infiltrou-se no Instituto de Nova York e enviou Madzie à frente deles, fazendo-a a acreditar que iria encontrar a Nana lá. Alec reconheceu e aproximou-se dela. Recordando seu primeiro encontro com Alec na casa de Iris,[4][5] Madzie empurrou Alec para o elevador, para que ficasse seguro, antes de usar suas brânquias para sufocar os outros Caçadores de Sombras. Um feiticeiro, Magnus Bane, mais tarde a encontrou e disse-lhe que Valentim estava usando ela e mentindo sobre levá-la até Iris. Magnus conseguiu convencê-la a ir com ele.[6]

Nova Casa com Catarina

Magnus levou Madzie para sua grande amiga feiticeira Catarina Loss,[6] que a adotou e passou a criá-la como sua filha. Catarina trouxe Madzie com ela para o loft de Magnus quando Magnus convocou um encontro, onde Madzie saudou animadamente Magnus,[7] e novamente na casa de Lorenzo para sua festa de Alto Feiticeiro, onde ela se reuniu e brincou com Alec.[8]

Uma noite, Madzie era cuidada por Magnus e Alec, enquanto Catarina participava de uma convenção. Depois de ser colocada na cama, a madrinha de Madzie, Iris, entrou no quarto através de um Portal e tentou levá-la. Madzie não quis e pediu a sua madrinha para parar, fazendo com que Magnus e Alec a ouvissem e viessem em seu auxílio. Eles conseguiram fazê-la fugir e, embora Iris tenha tentado levá-la novamente, ela foi mandada de volta ao Gard para ser aprisionada.[9]

Habilidades

  • Imortalidade: Como uma feiticeira, foi concedida imortalidade a Madzie. Ela ainda pode fisicamente envelhecer uma vez que ainda é muito jovem.
  • Magia: Como uma feiticeira, Madzie tem acesso à magia. Ela é poderosa para sua idade.
  • Vácuo de oxigênio: Sua marca de feiticeira – as guelras em cada lado de seu pescoço – concede-lhe a capacidade de absorver oxigênio do ar em torno dela, sufocando as pessoas ao seu redor.

Aparições

Aparições da Segunda Temporada: 5/20
This Guilty Blood:
Ausente
A Door Into the Dark:
Ausente
Parabatai Lost:
Ausente
Day of Wrath:
Ausente
Dust and Shadows:
Aparece
Iron Sisters:
Ausente
How Are Thou Fallen:
Ausente
Love is a Devil
Aparece
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Ausente
You Are Not Your Own:
Ausente
Those of Demon Blood:
Ausente
The Fair Folk:
Ausente
A Problem of Memory:
Ausente
Day of Atonement:
Ausente
A Dark Reflection:
Ausente
Awake, Arise, or...:
Ausente
Hail and Farewell:
Aparece
Beside Still Water:
Ausente
Aparições da Terceira Temporada: 4/22
On Infernal Ground:
Ausente
The Powers That Be:
Aparece
What Lies Beneath:
Ausente
Thy Soul Instructed:
Ausente
Stronger Than Heaven:
Ausente
A Window Into an...
Ausente
Salt in the Wound:
Somente mencionado(a)
A Heart of Darkness:
Ausente
Familia Ante Omnia:
Somente mencionado(a)
Erchomai:
Ausente
Lost Souls:
Aparece
Original Sin:
Ausente
Beati Bellicosi:
Ausente
A Kiss From a Rose:
Ausente
To the Night Children:
Ausente
Stay With Me:
Ausente
Heavenly Fire:
Ausente
The Beast Within:
Ausente
Aku Cinta Kamu:
Somente flashback
City of Glass:
Ausente
Alliance:
Ausente
All Good Things...:
Aparece

Referências

Stream the best stories.

Get Disney+