FANDOM

TMI113 Book of the White 01

O Livro Branco é um livro antigo de magia de feiticeiros contendo feitiços e receitas muito poderosas para poções.

História

O livro estava na posse de Ragnor Fell na década de 1990, quando Jocelyn Fairchild chegou até ele. Com instruções do livro, Ragnor criou uma poção para ela que poderia colocá-la em estado de coma que só pode ser revertidida por um feitiço dentro do livro. Ele fez com que ela escondesse o livro depois para proteger sua localização de Valentim Morgenstern. Anos depois, a assistente de Jocelyn, Dot, escondeu o livro para Jocelyn no escritório de Camille, em seu apartamento no Upper East Side, sob o pretexto de mais uma antiguidade vendida da loja, mas o disfarçou como um livro de receitas.

Quando Valentim foi atrás de Jocelyn em Nova York em 2016, cerca de duas décadas após a poção ter sido feita, Jocelyn finalmente a usou. Quando Clary e seus amigos perceberam que Ragnor havia feito a poção, eles o rastrearam. Ragnor ofereceu-se para lhes dar algo que os ajudasse a rastrear o livro, mas foi morto por um demônio Shax antes que ele pudesse recuperá-lo. Magnus Bane transportou as coisas de Ragnor para o seu loft em Nova York e os inspecionou lá. Clary reconheceu um marcador entre suas coisas como um que ela tinha visto certa vez dentro de um livro de feitiços em uma dimensão alternativa,[1][2] e Magnus percebeu que poderia ter sido o Livro Branco e que o marcador poderia ser um pedaço do próprio livro.[3]

TMI113 Waking Jocelyn 01

Magnus acordando Jocelyn com um feitiço do livro.

Magnus usou o marcador para rastrear o proprietário atual do livro, e eles foram levados a Camille.[1] Eles foram capazes de encontrar o livro em seu escritório, depois que Clary reconheceu a especialidade de Jocelyn no frango à cacciatore no livro de receitas ao qual ele havia sido disfarçado. Magnus conseguiu usar um encantamento no livro para acordar Jocelyn.[3]

Curiosidades

Veja Também

Referências

  1. 1,0 1,1 1x12: Malec
  2. 1x10: This World Inverted
  3. 3,0 3,1 1x13: Morning Star