FANDOM

Outra versão

Jia Penhallow é uma Caçadora de Sombras e é a Consulesa recém-nomeada.

História

Cônsul Nomeada

Jia tornou-se Consulesa no final de 2016, quase imediatamente após a morte do anterior, Malachi Dieudonné. Ela ofereceu a Alec Lightwood, um amigo de sua filha Aline, uma posição no Conselho como delegado, que ele recusou depois de pensar um pouco.[1] Ela ofereceu a posição a Michael Rayhorn depois.

Uma vez, Jia passava pelo Arsenal em Alicante quando viu a Inquisidora Imogen Herondale entrar no Arsenal com Clary Fairchild, Alec e Isabelle Lightwood – a quem ela se referiu como "as jóias da coroa do Instituto de Nova York". Eles disseram a ela que a Inquisidora estava dando a eles uma excursão pelo Arsenal, e Jia expressou seu desejo de se juntar a eles, potencialmente frustrando seus planos de roubar a Configuração Malachi. Alec decidiu ficar para trás para distraí-la, dizendo-lhe que ele estava reconsiderando a posição que ela lhe ofereceu, mas ela disse a ele que a posição já tinha sido oferecida a Michael Rayhorn.

Imogen foi encontrada morta mais tarde naquela noite, e Clary foi pega no Cemitério dos Desonrados, ao lado do corpo de Valentim Morgenstern.[2] Clary foi presa no Gard e interrogada na manhã seguinte. Jia supervisionou seu interrogatório pela Espada da Alma.

Apesar das tentativas de Clary de lutar contra o poder da Espada, Jia persistiu e acabou tirando várias verdades dela, tudo levando à revelação de que Clary, depois de impedir Valentim de pedir a Raziel para destruir todas as criaturas com sangue de demoníaco, tinha forçado seu único desejo do Anjo para trazer Jace de volta dos mortos. Jia ficou enfurecida, sabendo que isso impedia que eles usassem essa oferta única para salvá-los de demônios no futuro, se não tivessem outra escolha. Clary respondeu que estava feliz que o desejo tivesse sido dado, porque era um desejo que tinha um potencial para destruição em massa.

Depois do interrogatório, Jia acompanhou Clary até sua cela. Ela perguntou a Clary se ela tinha mais alguma coisa a dizer por si mesma antes de receber sua sentença. Clary perguntou se ela não teria feito a mesma coisa se fosse sua filha Aline que tivesse sido morta. Jia friamente respondeu que, ao contrário de Clary, ela não foi criada como mundana, e ela teria preservado o desejo por seu povo, enfatizando o fato de que os verdadeiros Caçadores de Sombras entendiam o conceito de sacrifício. Jia então declarou que Clary seria condenada à morte por seus crimes.[3]

Querendo saber por que Lilith precisava do cadáver de Valentim, ela ordenou que um preso, a feiticeira Iris Rouse, ressuscitasse Valentim. Quando Iris recusou, Jia definiu sua execução para uma data muito anterior, uma no mesmo dia que a de Clary. Quando foi a vez de Clary no Seleção, Clary informou que ela poderia trazer Valentim de volta. Ela momentaneamente adiou a execução de Clary e permitiu que Clary tentasse. Com a runa de Necromancia, Valentim foi trazido de volta, e antes que Jia pudesse interrogá-lo e mandar Clary de volta para sua morte, Valentim exigiu que ele daria respostas apenas a Clary.

Depois de ouvir a conversa, Jia descobriu que Valentim era necessário para a ressurreição de seu filho e ordenou que seu corpo fosse queimado. Valentim, no entanto, libertou-se de suas restrições e manteve-a refém enquanto ele escapava. Clary conseguiu deixar Jia escapar de seu controle, mas Valentim provou ser impossível de matar novamente, apenas para ser morto quando Clary desativou a runa de Necromancia mais tarde. A coruja de Lilith mais tarde ainda conseguiu obter tanto a carne de Valentim quanto Clary para a ressurreição de Jonathan Morgenstern.[4]

Aparições

Aparições da Segunda Temporada (2B): 0/20
Mea Maxima Culpa:
Ausente
You Are Not Your Own:
Ausente
Those of Demon Blood:
Ausente
The Fair Folk:
Ausente
A Problem of Memory:
Somente mencionado(a)
Day of Atonement:
Ausente
A Dark Reflection:
Ausente
Awake, Arise, or...:
Ausente
Hail and Farewell:
Ausente
Beside Still Water:
Ausente
Aparições da Terceira Temporada: 4/22
On Infernal Ground:
Somente mencionado(a)
The Powers That Be:
Ausente
What Lies Beneath:
Ausente
Thy Soul Instructed:
Ausente
Stronger Than Heaven:
Ausente
A Window Into an...
Ausente
Salt in the Wound:
Aparece
A Heart of Darkness:
Aparece
Familia Ante Omnia:
Aparece
Erchomai:
Ausente
Lost Souls:
Aparece
Original Sin:
Ausente
Beati Bellicosi:
Somente mencionado(a)
A Kiss From a Rose:
Somente mencionado(a)
To the Night Children:
Somente mencionado(a)
Stay With Me:
Ausente
Heavenly Fire:
Somente mencionado(a)
The Beast Within:
Ausente
Aku Cinta Kamu:
Ausente
City of Glass:
Somente mencionado(a)
Alliance:
Aguardando anúncio
All Good Things...:
Aguardando anúncio

Referências