FANDOM

Outra versão
ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo podem ser encontradas nas páginas
lincadas para os livros. Aconselhamos atenção!
Olha, eu posso ser uma Caçadora de Sombras, mas também sou uma Submundana. E ninguém vai tirar isso de mim.

–Helen, Heavenly Fire

Helen Blackthorn é um membro metade Seelie, metade Caçadora de Sombras da Clave.

Biografia

Vida Pregressa

Helen nasceu de um pai Caçador de Sombras e uma mãe Seelie.[1]

Fogo Celestial

Em um ponto, Helen se envolveu no Projeto Fogo Celestial com Victor Aldertree. Por um longo tempo, ela ficou com a impressão de que o projeto era dedicado à reabilitação de prisioneiros Submundanos. Com o uso de um soro feito com fogo celestial extraído de um fragmento da lâmina celestial Gloriosa, eles transformaram uma seleção de prisioneiros do prisioneiros Submundanos do Gard em mundanos. Helen assumiu o comando de algumas das operações nas instalações onde os experimentos foram realizados e coordenados diretamente com Aldertree.

TMI317 Helen, Simon & Raphael 02

Helen, Simon e Raphael observam a destruição do bunker de fogo celestial da instalação.

Um prisioneiro que se passava por Zeke Russo chegou à instalação e começou a agredir os guardas quando eles levaram o vampiro Raphael Santiago para longe. Quando ele foi nocauteado, Helen viu o anel de sussurro Seelie em seu dedo e o tomou dele. Ela o interrogou quando ele acordou e quando ela percebeu que ele sabia mais do que deveria e estava atrás do fogo celestial, ela o denunciou a Victor.

Pouco depois de conversar com Victor, Isabelle Lightwood conseguiu contatar Helen através do anel que ela confiscou de "Zeke". Helen descobriu que Zeke era na verdade seu espião, Simon Lewis, e lhe contou sobre os verdadeiros planos de Aldertree para o fogo celestial: ele planejava colocar o soro no suprimento de água para livrar o mundo dos Submundanos. Helen ficou perturbada ao saber sobre o papel que ela sem saber desempenhou em sua trama e decidiu detê-lo. Ela foi para a sala onde Simon estava e, com Raphael, os três foram para uma sala de controle na instalação onde Helen iniciou a sequência de autodestruição que então destruiu a maior parte do soro de fogo celestial. Ela pegou alguns frascos guardados no cômodo e os deu para Simon, que precisava da substância para sua melhor amiga, Clary Fairchild.

TMI317 Heline01

Helen conhece Aline.

Após a prisão de Aldertree, Helen conheceu Aline Penhallow, filha da Consulesa Penhallow, em Alicante pela primeira vez. Helen estava preocupada que ela seria punida pelo Projeto Fogo Celestial, mas Aline, em vez disso, a elogiou por seu papel em pará-lo. Helen apontou que ela não fez isso por causa de seu sangue Seelie, provavelmente porque era uma suposição que muitos fizeram sobre ela ou uma que ela temia que eles fizessem, mas Aline simplesmente disse a ela que ela não disse isso.[1]

Aparições

Aparições da Terceira Temporada (3B): 4/12
Lost Souls:
Ausente
Original Sin:
Ausente
Beati Bellicosi:
Ausente
A Kiss From a Rose:
Ausente
To the Night Children:
Ausente
Stay With Me:
Ausente
Heavenly Fire:
Aparece
The Beast Within:
Ausente
Aku Cinta Kamu:
Ausente
City of Glass:
Aparece
Alliance:
Aparece
All Good Things...:
Aparece

Referências

  1. 1,0 1,1 3x17: Heavenly Fire