FANDOM

Outras versões
Ela é uma de nossas guerreiras mais ferozes. Ela vai rasgá-lo em pedaços.

–Theo sobre Gretel, Moo Shu to Go

Gretel Monroe é uma lobisomem e membro da Matilha de Nova York.

Biografia

Caça pelo Cálice

TMI105 Gretel & Clary 01

Gretel abordando Clary

Enquanto sob a liderança de Theo, o líder da matilha antes de Luke assumir, Gretel foi ordenada a ameaçar Clary Fray – em particular a vida de seu amigo, Simon Lewis - para dizer-lhes onde estava o Cálice Mortal. Em sua forma de lobisomem, Gretel rosnou para Clary e a assustou.[1]

Pega por Valentim

TMI202 Pack v Simon 01

"Espera. O líder da matilha deu ordens."

Gretel estava por perto quando seu novo líder de matilha, Luke, convidou o vampiro recém-transformado e desabrigado, Simon Lewis, para ficar no Jade Wolf, sua sede e casa. Assim que Luke partiu, Gretel e os outros membros da matilha deixaram claro a Simon que ele não era bem-vindo para ficar lá. Simon tentou fazer um encanto sobre eles, mas falhou miseravelmente, e Gretel observou que ele era o "pior vampiro de todos os tempos". Eles então o levaram para fora do restaurante e o forçaram a entrar em uma sala de abastecimento ali perto.[2] Gretel mais uma vez antagonizou Simon quando se viram no dia seguinte, mas ela impediu seus companheiros de machucá-lo, lembrando-se das ordens de Luke. Em vez disso, ela advertiu-o a ficar longe de sua visão.

TMI202 Jace & Gretel 01

Gretel suplicando por sua vida.

Mais tarde naquela noite, Gretel foi sequestrada pelos homens de Valentim Morgenstern, incluindo Jace Wayland e Jeremy. Jeremy afirmou que ela, em sua forma de lobisomem branco, matou seu pai cinco anos antes. Ela foi levada para o navio de Valentim e levada até o próprio Valentim, enquanto negava veementemente as acusações contra ela, mesmo quando Jace colocou uma espada em sua garganta e Valentim continuou a fazer parecer que ela estava mentindo para se proteger. Clary chegou e Jace escapou com ela antes que ele pudesse executá-la. No entanto, Valentim terminou o que ele começou e a esfaqueou, e ordenou que seus homens a jogassem ao mar.[3]

Seu corpo foi levado para perto de Jace na praia, e quando Jace foi verificá-la, um mundano os viu e chamou a polícia. Jace tornou-se o principal suspeito pelo assassinato, e a matilha, especialmente seu padrinho Taito e sua amiga Maia, exigiram justiça por sua morte.[4]

Aparições

Aparições da Primeira Temporada: 1/13
The Mortal Cup:
Ausente
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Ausente
Dead Man's Party:
Ausente
Raising Hell:
Ausente
Moo Shu to Go:
Aparece em uma forma diferente
Of Men and Angels:
Ausente
Major Arcana:
Ausente
Bad Blood:
Ausente
Rise Up:
Ausente
This World Inverted:
Ausente
Blood Calls To Blood:
Ausente
Malec:
Ausente
Morning Star:
Ausente
Aparições da Segunda Temporada (2A): 3/20
This Guilty Blood:
Aparece
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Aparece somente como um corpo
Day of Wrath:
Somente mencionado(a)
Dust and Shadows:
Ausente
Iron Sisters:
Ausente
How Are Thou Fallen:
Ausente
Love is a Devil:
Ausente
Bound by Blood:
Ausente
By the Light of Dawn:
Ausente

Bastidores

Referências

Stream the best stories.

Get Disney+