FANDOM

O Espelho Mortal é na verdade o Lago Lyn em Idris. É o terceiro dos Instrumentos Mortais dados pelo Anjo Raziel aos Nephilim.

Descrição

TMI217 Compact mirror 01

O espelho falso.

De acordo com as lendas, o Espelho Mortal não deveria ser facilmente encontrado. Em um ponto, alguém fez parecer que o espelho mortal era um pequeno espelho compacto, caso alguém tentasse procurar o espelho, em um esforço para enganar as pessoas. Assim, por um longo tempo, o paradeiro do Espelho Mortal e informações sobre o espelho permaneceram um mistério para os Nephilim.[1]

As águas do lago têm propriedades alucinógenas que podem levar aqueles que ingerem a loucura se não forem tratados por muito tempo. Apesar de poucas pessoas saberem que o lago pode ser venenoso para a mente, simplesmente se tornou um conhecimento comum entre muitos Caçadores de Sombras ficar longe do lago.[2]

Sendo um Instrumento Mortal, o lago pode ser usado para convocar Raziel. Sua participação é simplesmente o local da ascensão do anjo. Deixando cair os outros dois Instrumentos Mortais no lago, ficar de pé na água do lago, e chamar Raziel convocará o anjo.[3]

História

Na década de 1990, Jocelyn Fairchild obteve o Espelho Mortal falso e criou uma série de medidas de proteção para esconder o Espelho Mortal como fez com o Cálice Mortal. Ela confiou o feiticeiro Elliot Nourse com sua localização. Elliot usava um sigilo: um mapa complicado que coordena as linhas ley na cidade de Nova York e leva à localização do "espelho". Elliot colocou um feitiço nesse sigilo para tirá-lo de sua própria pele e ser transferido para outro feiticeiro após sua morte; Elliot escolheu Dot em 2016.[4]

Isso foi capaz de enganar brevemente Valentim, Jonathan e o resto dos Caçadores de Sombras de que o espelho estava em suas mãos. Quando o "espelho" foi destruído pela runa de Clary, ela percebeu que não era o espelho. Recordando seus sonhos com o lago – visões de Ithuriel – ela percebeu que o Lago Lyn era o espelho.[1] Quando isso foi relatado a Alicante, Valentim descobriu a verdade através de seu espião no Conselho.[5] Valentim conseguiu ir ao lago e convocar Raziel.[3]

Galeria

Referências

Stream the best stories.

Get Disney+