FANDOM

O que você precisar, minha Rainha.

–A Coruja, A Window Into an Empty Room

A Coruja era um demônio inteligente e um servo leal de Lilith.

História

Em algum momento de 2016, Lilith fez com que essa coruja possuísse Jace Herondale – um Caçador de Sombras recentemente ressuscitado que ficou vulnerável à influência demoníaca – e usou seu corpo como um receptáculo. O demônio só foi capaz de tomar conta de Jace durante seus momentos de sono porque seu amor por Clary Fairchild dominou o amor da coruja por Lilith.[1]

Apesar de apenas ter controle sobre ele em certas horas do dia, ele foi capaz de começar a reunir discípulos para Lilith com o corpo de Jace,[2][3] e mais tarde foi capaz de usar seu acesso ao Instituto de Nova York para realizar outra ordem de Lilith.[1] O fato de que ele estava possuindo Jace também o fez praticamente indetectável para os Caçadores de Sombras que tinham começado a caçá-lo, o que incluía o verdadeiro Jace por um tempo.[4]

A Coruja não simplesmente possuíu e assumiu Jace; como com todos os demônios possuidores de Lilith, vivia, falava e seguia fielmente as ordens de Lilith como se fosse Jace e tinha acesso às suas memórias e emoções do passado. Quando Lilith foi capaz de fazer com que Jace se desapaixonasse por Clary, a Coruja ficou totalmente no controle,[5] com a consciência de Jace aprisionada em uma forma de prisão mental.[6]

Depois que a Coruja colecionou o discípulo final,[7] Lilith o enviou – como Jace e a Coruja – a Idris para recuperar a carne de Valentim. Enquanto cavava a sepultura no Cemitério, ele foi capturado pelos amigos de Jace em uma gaiola poderosa,[8] e acorrentado com grilhões igualmente poderosos para que eles pudessem invadir sua mente para alcançar Jace. Lilith chegou e levou-o de volta antes que eles pudessem ter sucesso.[9]

TMI310gif Jace v Owl 01
Cuidado. Ele ainda está aqui. [...] Seu garoto está chorando, sabe. Ele está me implorando... me implorando para não fazer isso.

–A Coruja provocando Alec Lightwood, Erchomai

Depois de recuperar a carne de Valentim e Clary,[6] ele se juntou a Lilith. Mais tarde, ele foi enviado por Lilith para lidar com os intrusos que ameaçavam interromper o ritual dela. Ele pulou do topo de um prédio e enfrentou o parabatai de Jace, Alec Lightwood, e zombou dele sobre os apelos de Jace em sua mente. Ele empalou Alec com uma flecha, mas o feiticeiro Magnus Bane chegou para detê-lo. Magnus obteve energia suficiente e usou-a para libertar Jace de sua prisão mental. Jace e a Coruja lutaram pelo controle de seu corpo. Jace ganhou e a essência da Coruja foi expelida de seu corpo através de sua boca na forma de sangue negro, e o sangue chiou, não deixando vestígios físicos do demônio Coruja.[10]

Personalidade

A coruja era cegamente leal a sua rainha, Lilith. Ele era inteligente, capaz de decidir e agir por vontade própria. Ele sabia um pouco como se misturar entre os seres humanos e era capaz de interagir com eles. A Coruja também era sádica e cruel.

Habilidades

TMI301 Tim demonized 01
  • Fisiologia demoníaca: Como a maioria dos demônios que lutam, a Coruja tinha força sobrenatural e agilidade, assim como magia. Ele também era às vezes empoderado pela própria Lilith, recebendo energia demoníaca através de um beijo.
  • Possessão: A Coruja era capaz de passar demônios para os humanos – mundanos particularmente vulneráveis – que os possuiriam. Ele também foi capaz de tirar a possessão.

Aparições

Aparições da Terceira Temporada: 9/22
On Infernal Ground:
Aparece
The Powers That Be:
Aparece somente em uma tela
What Lies Beneath:
Aparece
Thy Soul Instructed:
Aparece
Stronger Than Heaven:
Aparece em uma forma diferente
A Window Into an...
Aparece em uma forma diferente
Salt in the Wound:
Aparece em uma forma diferente
A Heart of Darkness:
Aparece em uma forma diferente
Familia Ante Omnia:
Aparece em uma forma diferente
Erchomai:
Aparece
Lost Souls:
Somente mencionado(a)
Original Sin:
Ausente
Beati Bellicosi:
Ausente
A Kiss From a Rose:
Ausente
To the Night Children:
Ausente
Stay With Me:
Somente mencionado(a)
Heavenly Fire:
Ausente
The Beast Within:
Ausente
Aku Cinta Kamu:
Ausente
City of Glass:
Somente mencionado(a)
Alliance:
Aguardando anúncio
All Good Things...:
Aguardando anúncio

Curiosidades

TMI303 Lilith & owl skull 01

O crânio de uma coruja na Igreja de Talto.

  • Em textos em hebraico, o termo lilith ou lilit é traduzido como "criaturas da noite" ou "coruja-das-torres".[11] A terracota Burney Relief representando uma mulher ladeada por corujas era, e ainda é por alguns, é acreditada ser Lilith. Lilith também é associada com corujas, devido a uma referência a um liliyth entre uma lista de aves selvagens e animais em Isaías, na literatura judaica posterior.[12]

Referências

Stream the best stories.

Get Disney+