FANDOM

TMI214 Downworld Cabinet 01

O Conselho do Submundo ou Gabinete do Submundo é um grupo de indivíduos na cidade de Nova York composto por um representante de cada grupo Submundano e o Caçador de Sombras, o chefe do Instituto de Nova York, Alec Lightwood.

História

Enquanto muitos aparentemente tentaram uma forma semelhante de conselho,[1] uma das primeiras manifestações deste conselho em Nova York – menos o Caçador das Sombras – foi reunida por Luke Garroway, que queria discutir a unidade na decisão de trabalhar juntos, para proteger Clary Fairchild para impedir os planos de Valentim Morgenstern para ela e a Espada da Alma.[2]

Depois que Alec foi nomeado chefe do Instituto, ele convidou Magnus Bane, Meliorn, Raphael Santiago e Luke Garroway para a primeira reunião do conselho do Submundo no Instituto, em uma tentativa de ter mais transparência entre o Submundo e a Clave, especificamente sobre decisões que envolvem e afetam o Submundo, e abolir a desconfiança entre eles.[1][3] Alec planejava reuniões semanais para discutir quaisquer atualizações, perguntas e preocupações, mas o restante dos participantes permaneceu cético.[1]

Logo após a fuga de Valentim, o Gabinete do Submundo realizou reuniões isoladas com a Rainha Seelie sem nenhum representante dos Caçadores de Sombras.[4] A próxima reunião de emergência convocada por Alec no Instituto contou com a presença da própria rainha, depois que todos os outros líderes do Submundo concordaram em se unir sob a Rainha. A Rainha, falando em nome dos outros, recusou o pedido de ajuda de Alec para procurar Valentim. Embora os Submundanos não pudessem mais trabalhar com os Caçadores de Sombras, eles conduziram sua própria busca por Valentim, e métodos de mantê-lo na cidade.[3]

Referências