FANDOM

Uma Configuração Malachi é uma prisão mágica criada por Malachi Dieudonné.

Descrição

A Configuração Malachi foi planejada para ser usada como uma prisão para Demônios Maiores.

Ela é criada impulsionando as lâminas serafim que fazem parte da Configuração no solo nos quatro pontos cardeais ao redor do ser a ser contido. A luz brilhante sairá das quatro lâminas e formará as paredes – ao redor do ser – da gaiola; as paredes são aparentemente feitas de filamentos de luz cintilantes e móveis, embora apenas as lâminas e a parte inferior das paredes normalmente permaneçam visíveis depois de ativadas, a menos que sejam perturbadas.[1]

Apesar do propósito pretendido, a Configuração original não é poderosa o suficiente para se manter contra a Demônio Maior Lilith.[2] Isabelle Lightwood fez atualizações para a Configuração, que se mostrou poderosa o suficiente para segurar Lilith. Ela também acrescentou um recurso onde torcer uma das lâminas serafim que formam a gaiola pode causar dor ao prisioneiro.[3]

História

Malachi inventou a Configuração como uma gaiola para Demônios Maiores. Nunca foi produzido em massa para o uso em campo da Clave e desde então tem sido mantida trancada no Arsenal em Alicante.

TMI307 Caged in Magnus's loft 01

Em 2016, Isabelle Lightwood, como mestre de armas do Instituto de Nova York, leu sobre isso e contou a seus companheiros quando eles estavam discutindo uma maneira de conter a lavagem cerebral de Jace. Com a ajuda de Imogen Herondale, então Inquisidora que foi capaz de conceder-lhes acesso ao Arsenal, Isabelle foi capaz de roubar a gaiola em uma mochila depois de desmontá-la. Isabelle, Alec e Clary mais tarde remontaram a jaula e prenderam Jace dentro.[1]

TMI316 Malachi torture 01

A Configuração Malachi modificada de Isabelle.

Algumas semanas depois, uma Configuração Malachi, melhorada por Isabelle, foi usada para segurar Lilith, que foi convocada bem no meio dela. Quando Lilith se recusou a cooperar, Isabelle e, mais tarde, Jace torceram uma das lâminas serafim para torturar Lilith para que ela falasse. Caim depois removeu uma das lâminas serafim para permitir que Lilith escapasse.[1]

Referências