FANDOM

O Cálice Mortal é um dos Instrumentos Mortais dados pelo Anjo Raziel ao primeiro Caçador de Sombras.

Descrição

O Cálice Mortal parece um cálice dourado pesado. É usado principalmente para criar mais Caçadores de Sombras; beber do Cálice transforma os mundanos em Caçadores de Sombras.[1]

No entanto, beber do Cálice tem seus riscos. Apenas certos mundanos – normalmente lutadores fortes – sobreviveriam à conversão.[2] Outros podem morrer logo depois de beberem do Cálice.[3]

O Cálice também pode fornecer controle sobre demônios.[1]

História

O Anjo Raziel deu p Cálice Mortal, com um pouco de seu sangue de anjo, a um mundano que se tornou o primeiro Caçador de Sombras. Por causa disso, todos os Caçadores de Sombras têm um toque do sangue de Raziel nas veias. Apesar disso, tornou-se proibido usar novamente o Cálice para reconstruir suas forças.[4]

Na década de 1990, Valentim Morgenstern defendeu o uso do Cálice para criar mais Caçadores de Sombras. Quando a Clave se recusou, ele e seus seguidores roubaram o Cálice – que havia sido exposto para a assinatura dos Acordos como uma demonstração de poder. Embora ele tenha conseguido, seu plano foi frustrado quando sua esposa Jocelyn e seu antigo parabatai, Luke, o confrontaram. Jocelyn levou o Cálice com ela e se escondeu.[4] Jocelyn, com seu poder angelical único, pintou o Cálice em uma carta de tarô de Ás de Copas que ela deu a sua assistente feiticeira, Dot.[5] Valentine vasculhou o mundo em busca de Jocelyn e do Cálice, e seus homens só a alcançaram dezoito anos depois em Nova York.[6]

O que se seguiu foi uma caça selvagem pelo Cálice, conforme os líderes dos vampiros e lobisomens começaram a disputar eles mesmos a posse dp Cálice: Camille Belcourt porque queria controlar o Cálice e aqueles que o queriam,[7] e Theo, porque ele não confiava nos Caçadores de Sombras para proteger o Cálice e estava cansado de sua superioridade sobre eles.[8] Clary finalmente descobriu seu poder compartilhado com Jocelyn e percebeu onde estava o Cálice. Eles levaram a carta, que estava sob custódia policial durante a investigação em Luke, e Clary conseguiu retirar o Cálice do cartão depois que ela foi encurralada por um demônio Shax; ela então o usou para controlar o demônio.[5] O Cálice foi entregue à Clave e escondido no escritório de Lydia Branwell no Instituto de Nova York, apenas para ser roubado por Hodge Starkweather para Valentim.[9]

Valentim passou a usar o Cálice para criar seu próprio exército de Caçadores de Sombras com seus seguidores e outros recrutas voluntários.[10] Quando alguns de seus homens que beberam do Cálice começaram a morrer,[3] eles sequestraram lutadores de dojos para transformar.[2]

Curiosidades

  • Uma réplica do Cálice pode ser encontrada como parte de uma estátua de um anjo na Cidade dos Ossos.[1]

Veja Também

Referências

Stream the best stories.

Get Disney+