FANDOM

TMI106 Uprising01

Valentim prestes a pegar o Cálice depois de seu ataque no Salão dos Acordos.

A Ascensão foi uma revolta do Ciclo, liderado por Valentim Morgenstern, contra a Clave e Submundanos durante a assinatura dos Acordos em Alicante em 1998.[1] O confronto levou a uma luta que resultou em derramamento de sangue, embora seus efeitos foram frustrados e limitados por causa dos esforços da esposa de Valentim, Jocelyn FrayJocelyn, e o antigo parabatai dele, Lucian.

História

Algum tempo antes da assinatura dos Acordos, Valentim deixou claro que ele era contra a assinatura do tratado de paz com Submundanos. Valentim e seus seguidores também foram defensores do uso do Cálice Mortal para criar um novo exército de Caçadores de Sombras. Quando a Clave não deu atenção às suas palavras, Valentim e o Ciclo começaram a traçar uma Ascensão contra eles. Sabendo que o Cálice estaria em exibição na assinatura dos Acordos no Salão dos Acordos, eles aproveitaram a oportunidade de realizar em parte três de seus objetivos: destruir os Acordos, assassinar Submundanos e tomar posse do Cálice.

No dia da assinatura, Valentim e seus seguidores se infiltraram no Salão e passaram a matar as pessoas lá dentro que foram contra ele. A Ascensão terminou em sangue e massacre, e Valentim conseguiu pegar o Cálice, mas uma vez fora, ele foi interceptado por Luke, e mais tarde Jocelyn, que levou o Cálice e partiu.[1]

Valentine encenou sua morte e se escondeu após a Ascensão. Os membros do Ciclo que não partiram antes da Ascensão enfrentaram julgamento e punição.[2]

Por anos depois disso, a Ascensão tornou-se uma parte horrível da história dos Nephilim. Por causa disto, enquanto a ideia geral dos seguidores da Ascensão e de Valentim é conhecida pela maioria dos Caçadores de Sombras, o Ciclo e os detalhes do evento são em grande parte desconhecidos, especificamente entre as gerações mais novas, porque a Clave tentou livrar sua história desse embaraço e tornou praticamente proibido falar e até mesmo ouvir sobre o Ciclo.[3]

Veja Também

Referências

Stream the best stories.

Get Disney+